Visualizações da página

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

COMENTÁRIO CAPÍTULO 3 DE GÊNESIS

   Logo no começo, já no primeiro versículo do capítulo 3 de Gênesis, comenta sobre a serpente.
   A serpente é identificada como satanás, neste momento é mostrado a entrada e tentativa do mal ficar na Terra.
   Do versículo 1 até o 4 houve um diálogo entre a serpente e Eva, a mulher de Adão, sobre o que Deus tinha falado para eles não fazerem no jardim(ou seja comer os frutos da árvore do conhecimento do bem e do mal).
   E logo após no versículo 6 do capítulo é mostrado quando Eva come do fruto da árvore proibida, e oferece para o homem que também aceita e come do fruto.
   Depois de comerem o fruto, eles começam a passar vergonha por estarem nus  no jardim, e se cobriram com folhas de figueira e se esconderam em um local do jardim afim de que Deus não os encontrar.
   Porém Deus é onipotente, onipresente e onisciente, Ele está em todos os locais ao mesmo tempo, Ele sabe onde todos estão em todos os momentos, Ele sabe de todos os pensamentos de qualquer ser vivo.
   Quando Deus pergunta a Adão, o porque de ter pecado, Adão reponde que foi culpa da mulher.
   Quando Deus pergunta a Eva, o porque de não respeitar a ordem Dele, ela disse que foi culpa da serpente.
   Deus ficou entristecido com Adão e Eva, pois desrespeitaram a única coisa que Deus tinha dito que não podiam fazer.
   Então Deus falou a Eva que a dor do parto se multiplicaria, e o desejo dela seria para o marido, e ele dominaria ela.
   E para o homem  disse algumas coisas, mas a mais marcante foi quando Deus falou que do suor do próprio rosto comeria o pão( significa qualquer alimento não somente o pão), até que tornasse à terra, porque dela ele foi tomado, pois és pó, e ao pó tornarás. Foi o que disse Deus a eles.
   E logo após Deus mandou-os para fora do jardim, e colocou querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada flamejante que se revolvia para todos os lados, para guardar o caminho da árvore da vida.
   Uma lição que podemos ter é que mesmo sendo dado tudo para nós, mesmo assim estamos insatisfeitos com o que temos e queremos o que não podemos ter, a curiosidade é algo que pode atrapalhar a pessoa de um jeito, que se a pessoa não tomar cuidado poderá ter uma doença e talvez uma futura morte decorrente a curiosidade.
   Todos temos desejos,seja grande ou pequeno, mas basta a gente domina-lo.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário